É Psicopata? Tô fora!


Oieeeeeee!

E aí pessoas como se comportaram na minha ausência? Desde já quero agradecer os comentários nos últimos posts, thanks! Família e amigos obrigada! Por vocês e só por vocês vou continuar escrevendo coisas por aqui.

Hoje vou falar sobre uma coisa acreditando que a maioria das mulheres já tenha passado uma vez se quer na vida, se não passou, sinta-se uma abençoada! Eu não tive essa sorte.

Vamos falar de relacionamentos frustrados entre homens e mulheres, mais especificadamente, das cafajestadas dos homens, daqueles que não valem o que o gato enterra e das atitudes que eles tomam e a gente fica sem saber o porquê (Hein?????????).

Meninos se segurem esse texto não vai ser bom pra vocês, mas, ajudará muitas moças, meninas e mulheres que sofrem com o sentimento por homens que não valem a pena.

Segura aê!

Quando resolvi escrever este texto procurei analisar várias outras histórias de relacionamentos com homens que friamente fizeram muitas mulheres sofrerem e ainda assim não aprenderam nada com isso ( passei horas ouvindo as lamúrias das amigas, coisa que você tenho certeza é acostumada a fazer). Homens fazem as suas cafajestadas e seguem suas vidas como se absolutamente nada tivesse acontecido. Mas se você acha que isso é totalmente normal, eu vos respondo que nem sempre. Principalmente depois de ler “Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado” da escritora Ana Beatriz Barbosa Silva –  descobri que a psicopatia não é normal, porém é mais comum que pegar um ônibus lotado.

É importante também que você saiba que a psicopatia não se encaixa apenas no perfil pessoa fria, assassina e com coragem para executar crimes hediondos (aqueles serialkillers dos filmes de suspense), existem vários graus de psicopata, desde o grau mais leve (os que enganam, mentem e traem) ao mais grave (os que roubam, chantageiam e matam). Você apenas precisa distinguir com qual tipo está lidando. Seja  qual for, fique ciente que ele não ama ninguém além de si mesmo, não tem compaixão e muito menos pena de quem vai usar como alvo para se beneficiar (é objetivo principal deles é obter alguma vantagem sobre alguém, nesse caso sobre você). Fique atenta!

Como identificar?

Palma! Palma! Não priemos cânico!

Você se relacionava com o cara que te fazia sentir a pessoa mais especial do mundo, te fazia mimos, ligava várias vezes no dia, fazia declarações de amor (love e mais love) e cheio de coisas boas, mas vez ou outra o comportamento do rapaz dava a entender que ele tinha uma dupla personalidade, BINGO! Você foi contemplada! Namorou ou se relacionou com um possível psicopata.

Identificando o coração frio e calculista dele…

Se vocês namoram há certo tempo e você descobre que ele mentia muitas vezes ( que já morou em Londres e já pegou a Beyoncé) sem a menor necessidade (aquelas mais deslavadas) é minha amiga, esse (mentir para contar vantagem) é o primeiro sinal…

Se ele te via chorar, se descabelar, pedir pelo amor de todos os santos, desculpa por algo, ou alguma situação na qual a culpa era mais dele do que sua ou totalmente dele, e mesmo assim ele não se comovia nem fazia um esforço pra te ver melhor deixando você sofrer por um longo tempo, puts! Segundo sinal baby…

Se o namoro acabou ele veio te procurar e te implorou (eles chegam a chorar) a segunda chance dizendo que ia mudar e você acreditou. A primeira semana ele cumpriu o que prometeu (virou o sonho de toda mulher) a partir da segunda as coisas voltam ao que era ( as manguinhas voltam a ficar de fora), realmente você está numa cilada garota…e ouça o conselho que meu pai me deu e que eu nunca esqueci “NUNCA ACREDITE EM UM HOMEM QUE CHORA”.

E se ele te traiu e você descobriu e mesmo assim achou que perdoando e dando outra chance, ele aprendeu a lição e agora tudo será um lindo arco-íris com direito a plumas e paetês, cai na real gata! Se ele te traiu uma vez vai te trair a segunda, a terceira, a quarta… E se você perdoou a primeira e não aboliu ele da sua vida, nem adianta tentar, ele vai te trair SEMPRE, porque sabe que você vai SEMPRE perdoar.

Os homens que mentem, traem, enganam, colocam a culpa do que eles fazem e são ( “se eu sou desconfiado e ciumento a culpa é sua”) nas suas respectivas companheiras, são pessoas com no mínimo um desvio de caráter. E você vai dizer “Mas sim, tu é alguma especialista no assunto? Psicóloga? Psiquiatra? Eu vos respondo caras colegas de sofrimento…Tive um relacionamento com uma mente doentia por muito, muito tempo e isso me torna capaz de identificar um psicótico doente que transformou a minha vida em um verdadeiro inferno, portanto, vos garanto que sei bem do que estou falando.

As características são muito comuns e depois da minha experiência pessoal identifiquei várias amigas que viveram situações parecidas.

O que podemos fazer?

Sai capeta!

Afastar-nos ao máximo possível! Cortar, deletar (telefone, whatsapp, facebook, twitter e afins), não tem essa de “eu sou forte! Eu consigo!”, “vou falar com ele só pra mostrar que estou super bem e não sinto mais nada!” BOBAGEM! Você precisa arrancar essa semente ruim da sua vida, não se iluda você não pode mudar quem não quer ser mudado, nada se pode fazer para mudar a forma de ser de um psicopata.

Não se envolver com nenhum deles é o primordial para não cair nessa armadilha emocional que o psicopata te coloca, sei que é difícil, afinal eles são bem articulados, se infiltram na sua vida, são habilidosos, procuram usar seus pontos fracos para que você desista de terminar o relacionamento. Eles sabem explorar o que de mais vulnerável você tem e é aí que te ferram.

Se você não tinha, mas agora vive com os nervos à flor da pele, chora por qualquer motivo (a TPM ajuda, eu sei…), mas você se sente debilitada, fraca e sem forças para viver sem ele, pensa em fazer loucuras? É minha amiga, uma notícia triste, os psicopatas fazem com que a gente pareça desequilibrada e tenha crise de nervos, para que no final estejam calmos, serenos e você uma doida varrida (tipo a mulher do “Pedro me dá o Chip”). Os psicopatas não precisam de tratamento e sim quem insiste em lidar com ele.

Aí vão dez dicas importantes…

1 – Saiba com quem está lidando. Psicopatas não têm sentimentos, eles enganam você, mentem se isso for conveniente a ele, com a maior facilidade e sem nenhum tipo de culpa ou remorso.

2 – As aparências enganam – “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. O que quer dizer? Se você só consegue enxergá-lo com o coração, não está vendo quem ele realmente é. Procure ver de outros ângulos, se ele tem amigos, se é querido entre as pessoas do trabalho, como é o relacionamento com os pais e irmãos, isso é fundamental para identificá-lo e lembre-se, procure enxergar o que há atrás de tantos atrativos!

3 – Não se esqueça de considerar a voz da sua intuição – Eu lembro que meus amigos odiavam meu ex, minha família detestava, só eu que insistia em continuar com ele, depois de um tempo fui percebendo que alguma coisa estava errada, porque todos os que me amavam eram contra e só eu a favor? Será que todos estavam errados e só eu certa? Pense nisso…

4 – Autoconhecimento é fundamental – Os psicopatas são expert’s em detectar e explorar o nosso lado mais vulnerável, eles identificam as feridas e não perdem a chance de tocá-las quando podem. Assim fique fortalecida, saiba o que quer pra si, descubra quais são seus pontos fracos e tome cuidado em partilhá-los com ele. Se ele procura usar o que sabe sempre que precisa para te forçar a fazer o que quer, CUIDADO! Seu gato apresenta grande perigo de ser uma mente perigosa.

5 – Cuidado com o jogo da pena e da culpa – Esses tipos de cara adoram jogar a culpa dos próprios erros na outra pessoa, eles se fazem valer em cima de uma pessoa de coração bom por causa da pena e da compaixão que sentimos por ele. Eu morria de pena do ex e sempre achava que ele aprenderia com seus erros, doce ilusão…

6 – Não tente mudar o que não pode ser mudado – Mesmo que você ame, e ache que o amor vai ajudá-lo a mudar, minha querida, você está redondamente enganada! Vá por mim e ignore os repetidos pedidos (tipo, mais de cem) de chances teatralmente implorados pelo psicopata, chances são para os indivíduos que tem bom coração que erram e têm consciência disso.

7 – Nunca, eu repito NUNCA se afaste dos seus amigos, nem da sua família – Isso é um dos fatores principais que você precisa praticar para se livrar dele. Geralmente esses caras gostam que você se afaste de todo mundo e tenha nele, apenas nele a fonte de energia para sobreviver, quando descobrem você sozinha, fraca e dependente eles pisam e te forçam a se submeter ao que eles querem.

8 – Essa dica é especifica para a alma de cada mulher que leu esse texto: Minha flor se considere sempre especial, busque sempre ter sua auto-estima lá em cima (eles acabam com isso também) não deixe de pensar que você merece caras muito melhores e às vezes muito mais bonitos (sofrer por homens feios, tenha dó né?). Permita-se perceber que a vida é muito curta para se perder com pessoas pequenas, limitadas, malvadas e egocêntricas que só pensam no seu próprio bem estar. Sinta-se linda, amada, querida e totalmente autoconfiante na sua vida. Se você tiver dúvidas sobre qualquer uma dessas qualidades, lembre-se que um cara por mais psicopata que seja não escolhe qualquer uma, ele escolhe as de coração mais puro que existe. REFLITA.

9 – Não procure explicações para coisas inexplicáveis e nunca duvide do que um ser humano seja capaz de fazer, eles são capazes de coisas realmente que qualquer um duvidaria. Eu duvidei até encontrar um que me fez mudar de ideia.

10 – Todo o sofrimento passa, o tempo é o seu melhor amigo (às vezes parece inimigo, eu sei disso também…), mas passa. Tenha fé em Deus, procure fortalecer seu espírito e saiba que “não há mal que sempre perdure nem bem que nunca se acabe” (ditado da mamãe).

Espero que sirva para ajudar em alguma coisa, daqui a alguns dias eu posto mais.

Beijinhossss!

Andy =D

Anúncios

17 thoughts on “É Psicopata? Tô fora!

  1. Até parece que este texto foi escrito pra mim. Agora mais do que nunca tenho certeza que me livrei de uma fria, meu ex tem todas essas caracteristicas.

  2. Oi Andressa, que bom realmente que se livrou dessa fria, espero que tenha gostado do texto e obrigada por acessar meu blog. Beijos!

  3. Nossa estou perplexa com essa descoberta, estou passando por essa situação, meu ex está implorando prá voltar e li neste artigo várias características que encaixam perfeitamente com as atitudes dele. Agora tô vendo que não devo voltar porque ele realmente não vai mudar. Já aconteceu da gente se separar e voltar 02 vezes e essa seria a terceira. Obrigada Andy pelas informações. Terei que ser muito forte e cortar o vínculo.

  4. Cassia que bom que o texto te ajudou. Espero que você realmente se livre desse carma em sua vida. Tenha força! Obrigada por acessar o blog. Beijos!

  5. Puuuuxa Vida,
    passei por isso e estou passando anida kkkkkkkk ( VC me conhece moça?) Exatamente claro o que passei, os detalhes, grosserias.. mas porque a gente acha que eles ainda gostam…realmente parece que ficamos cegas!!!!
    nossa… foi pra mim… 😀
    Adorei o texto!!!!!

  6. NOSSA… ESTOU PASSANDO POR ISSO A 4 ANOS MAIS ELE É CASADO… E NÃO CONSIGO DEIXA-LO, NA VERDADE EU DEIXO MAIS ELE SEMPRE VEM ATRAS DIZENDO QUE ME AMA, E CHORA E TAL, MAS PERCEBO QUE AS LAGRIMAS SÃO FORCADAS, ELE FEZ EU ME AFASTAR DE TUDO E DE TODOS

  7. Amei esse texto, também tive a sensação que foi escrito pra mim..
    Me relacionei quase seis anos com um rapaz com todas essas características…
    Nunca ninguém acreditou no nosso relacionamento porque todos enxergavam que ele mentia, traia e me fazia sair como culpada.
    Todos diz que eu sou uma pessoa muito boa, muito honesta e fiel e não merecia passar por tanto sofrimento.
    Parece que eu estava “doente” mentalmente, até meu corpo sentia o reflexo de tanto sofrimento.
    Hoje ainda lembro, doe demais aceitar que parei minha vida por tantos anos acreditando em um “maluco”, tínhamos planos de casar e ter filhos.
    Mais Deus agiu a tempo e evitou mais problemas pra mim.
    Demora pra esquecer, talvez nunca esqueça porque é uma ferida dentro da gente.
    Só que a Paz compensa depois..
    Vale a pensa se esforça pra se livrar de tanto mal, de tanta dor..te tanta agonia…

  8. Nossa, li e mudei totalmente o conceito que tinha do meu ex marido. Fui casada a 10 anos e nos primeiros anos de casamento ele era o homem PERFEITTO, sabem exatamente que uma mulher quer, mas depois de 3 anos ele começou a mudar e querer espaço, ai minha vida virou um inferno, traições, brigas e muita humilhação…ele conseguiu me afastar da minha familia, me isolar e assim poderiam manter o controle sobre mim….uma relação de muita dor e quando eu me separava ele chorava e pedia para voltar , estamos separados a 6 meses eu decidi dar um rumo na minha vida, ele agora ja arrumou outra vitima Graças a Deus, mas esta sempre por perto ainda rodeando para voltar….mas não quero mais….Deus me livre…..

  9. oi, to passando por uma situação, muito complicada. descobri uma traição do meu marido, há uma semana, temos uma filha de dois anos. somos primos…. ele jura que vai mudar e falou que pela filha dele, nunca mais me trairia novamente. Sera que devo dar esse voto de confiança pra ele?

  10. ELE ME TRAI E MENTE P MIM. E AGE BEM COMO NO TEXTO. E ME FAZ FAZER TUDO PARA O PRAZER DELE. E DIZ QUE É P MEU. NOSSA! ESTOU PERPLEXA. O QUE FAÇO?

  11. Parece que também foi escrito por mim!!
    Tive um relacionamento de 8 anos com alguém assim… Além de outras coisas, descobri traíções, mentiras, saídas escondido, mensagens no celular etc.
    Hoje faz 5 dias que terminei por descobrir uma traíção, íamos casar esse ano e o mais interessante é que ele insistia para que o casamento acontecesse logo! Quando terminei,TODOS que me cercam disseram que foi a melhor coisa que eu fiz. Em atendimento psicológico despertei para a psicopatia e pesquisando achei esse blog, passei exatamente pela mesma coisa e sofri durante esses 8 anos, muito!!
    Até hoje ele não teve coragem de me pedir perdão pelo que fez, mas insiste na reconciliação, coisa que eu descarto, mas ele nao pára de tentar me persuadir a voltar.
    E psicopatas são assim, não admitem erros, são traídores, artistas, usam seus pontos fracos contra você mesma, te fazem sofrer sem remorso e no final, a culpa ainda é sua!!
    Estou firme até agora, vivendo 1 dia de cada vez, mas creio que as lágrimas que caem hoje são NADA em comparação as que cairiam se eu casasse com ele. A família e amigos são nosso porto seguro e eu estou “bem” por conta deles…
    Obrigada, seu texto me fez ver que não estou sozinha, que existem outros doentes que torturam pessoas de bem e que não merecem esse sofrimento!
    Beijos e que Deus te abençoe 🙂

  12. Adorei as dicas, porque sempre fui alvo de psicopatas, ter pais psicopatas me fez enxergar e aprender a lidar com o problema, se é que se possa chamar problema, ja que todo problema tem solução, menos esse. Sofri muito, estou passando pela vida quase sem viver,so vegetando. As vezes eu pensava em suicídio porque n aguento mais lutar com tanta gente ruim, qndo penso que encontro alguém pra ajudar, vejo gente psicopata, que tenta me jogar no fundo do poço. Eu perdi meu emprego, perdi dinheiro, faculdade, namorados, amizades, por conta dos meus pais,de maus vizinhos, eu fui reprovada num curso de inglês, tive que desistir, porque um psicopata q me conhecia combinou com a professora q era amiga dele, mais prejuízos. Vejo q os psicopatas são unidos, eles se reconhecem uns nos outros. Eles se defendem, defendem um ao outro, e outro fator q eu observo é que eles sempre querem deixar a vítima louca,fui ameaçada por eles,disseram que iam acabar cmigo, eu ia ser internada no hospício. Perguntavamse eu tinha gastrite. Meu Deus, eh horrível,mas eu venci, estou tentando vencer essa guerra. E o pior que eles adoram pessoas meigas, calmas, bobas, ingênuas. Eles observam muito, estudam o nosso comportamento, a nossa maneira de ser. Mas eu fui eaperta, eu sou mto reservada, nunca deixo o inimigo saber se eu sou doce ou salgado. Se preservar é importante, e mostrar coragem. Nunca deixar q eles se sintam vitoriosos. Eu li q eles são muito covardes,qndo descobertos, eles recuam.

  13. Nossa meu ex me traiu e disse que eu que destrui meu casamento
    .Está com a outra é que que lute por ele..aff

  14. Andy, texto maravilhoso! Acabei de passar por isso (terminei ontem) e descobri como ele mentia e me traia. O que mais doeu foi me deixar passar por louca a ponto de ficar doente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s